Saiba detalhes do figurino de R$ 80 mil usado por Ludmilla no Salgueiro.

0 comentários

Funkeira foi apresentada como musa da escola de samba na madrugada deste sábado, 24, na quadra da agremiação, Zona Norte do Rio.

Ludmilla com look de 80 mil para ser coroada como musa do Salgueiro (Foto: Isac Luz/EGO)

Mc Ludmilla foi apresentada como musa do Salgueiro na madrugada deste sábado, 24, durante cerimônia, que aconteceu na quadra da agremiação, localizada no bairro do Andaraí, na Zona Norte do Rio. O figurino usado pela funkeira foi confeccionado sob medida pelo Ateliê Sonia Izidoro e levou 42 dias para ficar pronto.

"O macacão dela  foi todo trabalhado na segunda pele  - uma segunda pele que veio na cor crua e eu tingi para o tom de pele da Ludmilla que é um tom mais pra pele negra, para dar aquela ideia de que ela está usando somente as aplicações bordadas. Em cima dessa segunda pele eu desenvolvi um trabalho de aplicações de renda Mariscot francesa, que é uma renda importada toda desenhada num soutache (trança de seda) onde apliquei pérolas, cristais e canutilhos", explicou a estilista aoEGO.

Sonia comentou ainda sobre as aplicações de pérolas importadas na roupa: "Apliquei pérolas de diversos formatos e tamanhos: pérolas no formato de coração (que trouxe do exterior) e junto a essas pérolas, desenvolvi um mix de cristais e canutilhos. Para finalizar, trabalhei o macacão com franjas diferenciadas desenvolvidas à mão, para ela obter balanço e leveza na hora do samba".

Segundo apuração do EGO, a roupa de Ludmilla estaria avaliada em R$ 80 mil -  entre material e mão de obra." Esse look foi desenvolvido em 42 dias, pois foi um trabalho manual do início ao fim, desde o tingimento da pele até a montagens das franjas dos canutilhos dos bordados e rendas", concluiu Sonia.

Noite de festa com show para mais de 5 mil na quadra do Salgueiro

Antes de ser coroada como musa, Ludmilla se apresentou com um show completo, na quadra do Salgueiro, para uma plateia com mais de 5 mil pessoas. Durante a coroação, ela comentou emocionada sobre o momento: "Foi a primeira escola de samba que entrei. Sempre que venho aqui meu corpo se arrepia todo, escuto a bateria e fico emocionada.

Ludmilla falou ainda sobre o fato de ter escolhido o Salgueiro e não a Grande Rio - escola de Duque de Caxias (na Baixada Fluminense), onde ela nasceu: "Eu não costumava frequentar a quadra de lá, sempre vim aqui, então sempre foi um sonho. Hoje vai ser um dia muito especial."

Ludmilla faz show na quadra do Salgueiro antes de ser coroada como musa (Foto: Isac Luz/EGO)

Fonte: ego.globo.com

 

Comentários