MC Tikão, de ???Tamo Rico???, troca comunidade do Alemão por mansão.

0 comentários

Novo fenômeno do funk ostentação faz mais de 30 shows por mês e acaba de comprar uma casa na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Certamente você já ouviu os hits de MC Tikão. O clipe oficial de seu primeiro sucesso, “To planejando ficar rico esse ano”, lançado em 2013, teve quase 5 milhões de acesso no Youtube. E quem assistiu ao “Big Brother Brasil 15” deve lembrar de seu funk mais recente, “Tamo Rico”, embalando os brothers nas festas do reality. O hit, que fala de luxo e ostentação, tem levado Tikão a fazer mais de 30 shows por mês.

O resultado de tanto trabalho é uma reviravolta em sua vida simples. Nascido e criado no conjunto de favelas do Alemão, na Penha, Zona Norte do Rio, Tikão, que se chama Fabiano Batista Ramos, de 29 anos, cresceu vendo o irmão mais velho, MC Frank, de 41, bombar nos shows de funk do morro. Quando tinha 16 anos passou a acompanha-lo em apresentações na comunidade. Por ser menor de idade, porém, não podia se misturar com a muvuca na plateia e por isso corria para o camarim logo depois de cantar com o irmão no palco.

O dom de compor surgiu quando Tikão teve tuberculose. A máscara que era obrigado a usar para evitar o contágio o constrangia e ele não gostava de se expor na rua. “Minha casa era perto do lugar onde aconteciam os shows de funk e o som entrava pelo meu quarto. Querendo ou não, foi assim que a música chegou a mim. Na época, o MC Sapão era parceiro do meu irmão e vivia lá em casa compondo. Nos seis meses que fiquei tratando da tuberculose, acabava dando palpite nas letras que eles escreviam. Eu sugeria rima e o Sapão falava que eu levava jeito para o funk”, lembra Tikão.

Isso foi há dez anos. Para chegar onde está, o MC ralou muito e precisou fazer participações de graça em shows de amigos para ficar famoso. O tão esperado sucesso chegou com “Tô planejando ficar rico esse ano”. Com o dinheiro da música - quase profética -, Tikão tirou a mãe e os três irmãos do Alemão e comprou um apartamento para eles em frente a quadra da Portela, em Madureira, no subúrbio do Rio. E agora se prepara para o maior salto de sua carreira. “Estou me mudando com minha mulher, Cíntia, e meus três filhos, Karen, 11 anos, Mirella, 1 ano e 7 meses e Mateus, 1 ano e 4 meses, para uma casa ostentação em um condomínio na Barra da Tijuca - o imóvel tem quatro suítes, sauna, piscina, churrasqueira e garagem para cinco carros. Nunca achei que o funk um dia me daria isso tudo. O sonho de todo mundo é mudar de vida, mas minha raiz e meus amigos continuam no Alemão. Hoje agradeço tudo a Deus.”

MC Tikão (Foto: Jéssika Mendes / Divulgação)MC Tikão lota os shows (Foto: Jéssika Mendes / Divulgação)
MC Tikão com Mary Silvestre e Jessica Lopes (Foto: Rafael Antonio/Divulgação)MC Tikão com Mary Silvestre e Jessica Lopes (Foto: Rafael Antonio/Divulgação)
 
Fonte: ego.globo.com

Comentários