Entenda por que o funk Parara Tibum está proibido nas rádios, TV e internet.

0 comentários

Música é inspirada em trilha do desenho Branca de Neve e os Sete Anões.

 

Um dos grandes sucessos do funk em 2015, a música Parara Tibum, gravada por Tati Zaqui, agora está proibida de ser tocada em rádios, TV e em plataformas de vídeo e música na internet.

A decisão é da Peermusic do Brasil, empresa que detém e representa os direitos da canção que inspirou o funk. Parara Tibum, na verdade, é uma versão de Hey Ho, que integra a trilha sonora da animação Branca de Neve e Os Sete Anões.

Tati Zaqui gravou a música sem pedir autorização para os autores (Larry Morey e Frank Churchill) e registrou a composição em seu próprio nome. 

Manoel Nenzinho Pinto, diretor da Peermusic, explica que os autores discordaram do conteúdo da letra, mas o acordo com a funkeira foi amigável.

A Som Livre ia lançar essa música, mas desistiu porque o registro dos direitos não estava correto. Ao mesmo tempo, os autores pediram para que a música fosse retirada das rádios, internet e TV. E a equipe da cantora acatou a decisão sem grandes problemas.

O porta-voz da empresa diz ainda que não há previsão de emitir multa ou abrir processo contra Tati. 

— É possível que ela continue cantando a música no show e isso não é problema. Mas agora quem vai captar os direitos são os autores originais. De nossa parte, esse assunto está encerrado e não vamos atrás de nenhuma punição.

Fonte: entretenimento.r7.com

 

 

Comentários