Dieta: Catra encara regime e perde cinco quilos em duas semanas

0 comentários

Aprende a comer direitinho que elas vão gostar’, diz o funkeiro.

Fácil mesmo para Mr. Catra é fazer filho (ele tem 32 herdeiros). Mas agora o cantor está empenhado em outra atividade: emagrecer. Em apenas duas semanas, ele conseguiu perder 5 kg graças ao tratamento ortomolecular. 

“Estava com 115 kg e cheguei a 110 em poucos dias”, conta Catra, animado. Ele, que vivia espalhando por aí o lema ‘Faça amor, não faça dieta’, agora mudou o discurso. “Aprende a comer direitinho que elas vão gostar”, sugere o funkeiro, aos risos. Para bom entendedor...

A reeducação alimentar é o principal objetivo do cantor, que teve que cortar os doces (que ele ama) e diminuir os carboidratos após as 18h. “Estamos focando na organização do tempo, na alimentação mais saudável, com intervalos de três em três horas, e evitar o excesso”, explica Fernanda Perez, médica ortomolecular esportista, que está cuidando do cantor.

“Catra tem a vida noturna, então é mais difícil para se organizar, mas indico que ele tome um café da manhã sempre antes de ir dormir, por volta das 5h, 6h”, avalia a profissional. Na opinião de Fernanda, o mais complicado para o cantor vai ser cortar a bebida e o cigarro: “Isso não combina com uma vida saudável. Mas conversando a gente consegue ir diminuindo. Não dá para ser radical porque senão o paciente não segue as instruções. Tem que ir devagar”.

Além da dieta, Catra auxilia o tratamento com fitoterapia e suplementação. “As cápsulas de fibraajudam a saciar a fome, as vitaminas aceleram o metabolismo, o aminoácido tira a ansiedade. Mas é importante ressaltar que cada paciente tem sua prescrição”, enfatiza a doutora.

Catra tem sentido bem a diferença de uns quilinhos a menos. “O peso estava me dificultando com a correria dos shows. Além de shows, tem os comerciais da Casa e Vídeo que sempre são uma doideira. Faço, em média, um comercial por mês e sempre é o dia todo. Estava ficando cansado”, conta ele, que deseja chegar aos 90 kg e perder a barriga. Mas nada de pensar em ser ‘muso’ fitness, ele garante: “Não dá . Deixa isso aí para meu amigo Belo”.

Comer melhor, nos horários certos, e beber muita água fizeram o condicionamento físico do funkeiro melhorar. “Agora, a mulherada não está dando conta. Vou ter que arrumar mais umas três”, diverte-se o cantor, que já é casado com três mulheres. “Quanto ao desempenho sexual, isso aí eu sempre mandei muito bem. Ninguém nunca reclamou. Agora só ficou melhor, faço antes e depois do show”.

Na avaliação da médica, Catra está indo bem: “Mas temos muito trabalho pela frente. Não penso num peso ideal para ele. O percentual de gordura é mais importante e a diminuição da circunferência abdominal. Ele vai ter que cortar frituras como batata frita, bife à milanesa. Refrigerante também está fora. Tem que evitar doces e tomar sucos naturais. E, claro, inserir as frutas, que ele não tinha costume de comer.”


CARDÁPIO

CAFÉ DA MANHÃ:
Frutas (mamão com granola)
Café preto com adoçante
Pão integral
Ovos mexidos
Fatia de queijo minas

ALMOÇO:
Legumes (berinjela, cenoura)
Verduras
Arroz integral
Carne
LANCHE:
Frutas
Ovos mexidos
Pão integral ou tapioca

JANTAR:
Sopa de legumes
Saladas

 

Fonte:odia.ig.com.br

Comentários