Demissão e 'pé na bunda' inspiraram funk viral, diz MC; ouça novas versões

0 comentários

MC Moisés investe em 'Foda-se' com versão light e resposta feminina; ouça.
Autoria é contestada, mas mineiro afirma ser voz original; ele prepara turnê.

Demitido de uma siderúrgica após seis anos de trabalho, sem dinheiro para pagar a faculdade de Educação Física, largado pela namorada e morando na casa da mãe aos 28 anos. Daniel Fagner Henrique Rodrigues, ou MC Moisés, de Ipatinga (MG), conta que teve só uma resposta aos problemas: "Foda-se"

"Foda-se" é o único verso de um funk que se espalha pela internet no Brasil, do YouTube ao Dubsmash, há dois meses. O vídeo tem imagens do personagem Zilean, do game League of Legends, e já circulava com outras trilhas sonoras pelo mundo. MC Moisés não é o único que afirma ser a voz do funk do vídeo brasileiro. Várias outras pessoas no YouTube dizem ter gravado o "Foda-se" original.

Autoria contestada
Além do MC Moisés, entre os usuários do YouTube que dizem ter gravado o "Foda-se", estão os canais de um jovem de Cuiabá, do DJ Supremo, do MC Zoia e do vlogueiro Imprestável.

MC Moisés registrou a música na Biblioteca Nacional no Rio, em nome do seu empresário e DJ, Júnior Santos. Uma busca por "foda-se" no YouTube mostra que é do canal do MC Moisés o primeiro vídeo com o funk. Ele diz que, apesar das reivindicações na internet, ninguém contestou formalmente seu registro autoral na Biblioteca Nacional até agora. "Aparece cada menos gente dizendo que fez a gravação. A voz é minha", afirma o MC.

'Foda-se' a sério
Agora, Daniel leva o 'Foda-se' a sério: ele se mudou para o Rio, gravou outras versões da música e quer fazer uma turnê, já com quatro shows marcados só no primeiro fim de semana.

"Eu toco bateria e violão, mas nunca fui profissional. Trabalhava como metalúrgico, mas fui demitido, estava à toa na vida. Sem namorada, morando com minha mãe. Eu fazia faculdade de Educação Física, mas depois de ser mandado embora, não tinha dinheiro para pagar. O trem 'tava' feio", conta o mineiro. "Foi aí que tive ideia de gravar o áudio e mandar para o DJ Júnior, no Rio, fazer a batida."

Agora, o DJ Junior alugou um apartamento para o MC na zona norte do Rio de Janeiro. Ele também ajudou na gravação de um clipe e das duas novas versões, uma em versão "light" (substituindo o "foda-se" por "dane-se", para tentar tocar em rádios) e outra em parceria com a Mulher Maçã, com a resposta feminina à letra.

"Agora estamos preparando outras músicas e uma turnê por bailes do Rio", conta MC Moisés. Só neste final de semana ele já conseguiu marcar quatro bailes na cidade e redondezas. Até agora, ele pode dizer que o "foda-se" compensa.

Daniel Fagner, mineiro de 28 anos que quer se reinventar como o 'MC Moisés do Foda-se' (Foto: Divulgação / MC Leandro)

 

Fonte: G1.globo.com

Comentários